Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
Clínica Chegar Novo a Velho

O incrível testemunho de perda de peso (- 53kg's) e de superação da, nossa querida, Míriam Pessoa.

Uma menina mulher que viveu toda uma vida em profundo sofrimento. Obesidade, desequilíbrios hormonais, vários traumas, ansiedade e depressão ditaram uma vida muito infeliz, solitária, vazia e sem propósito. Portadora de Hipotiroidismo, e após uma tireoidectomia parcial, perdeu 70% do seu cabelo. Tinha desistido de viver, o suicídio era um pensamento permanente e uma certeza realizável, mas uma réstia de esperança fê-la recorrer ao Prof. Doutor Manuel Pinto Coelho.

E... após 20 anos tentando emagrecer e corrigir problemas de diversa ordem, chega-nos assim, à nossa clínica, a Míriam: 31 anos, 111kg's, num estado de saúde deveras debilitado, completamente inflamada, depressiva, ansiosa, com pensamentos e comportamentos autodestrutivos e carregando um semblante de profunda tristeza e apatia perante a vida.

O que mudou após tornar-se paciente do Prof. Doutor Manuel Pinto Coelho? 

Ou melhor, o que não mudou?!

"Olá, o meu nome é Míriam Pessoa, sou paciente do Prof. Doutor Manuel Pinto Coelho, tenho hipotiroidismo e, após 20 anos recorrendo a inúmeros profissionais de saúde das mais variadíssimas especialidades a fim de tratar o excesso de peso, distúrbios hormonais, depressão, ansiedade, consegui pela 1° vez (conseguimos, eu e o Doutor), em pouquíssimos meses, o feito notável de eliminar uns inacreditáveis 53kg's e reverter com sucesso vários sintomas debilitantes e diminuir outros tantos. Ora bem... decidi, o ano passado, recorrer ao Prof. Doutor Manuel Pinto Coelho porque, após uma tireoidectomia parcial (ou seja, foi-me retirada metade da tiróide), o meu cabelo começou a afinar bastante, começou a ficar cada vez mais fino, mais ralo, mais seco, começou a cair de forma desmedida, de uma forma absurda, gerando grandes falhas e resultando numa perda em torno de 70%, o que me fragilizou bastante e ainda fragiliza. Iniciámos assim o tratamento correcto para o correcto funcionamento da tiróide que passou, obviamente, por um regime alimentar com foco na perda de peso e ganho de saúde, suplementação adequada a todas as minhas necessidades, jejum intermitente, entre outras orientações, dicas e conselhos que segui de forma disciplinada para conquistar o resultado que hoje podem testemunhar: Menos 53kg's, de uma obesidade quase mórbida para um peso saudável, de um nr° 52 de calças para o nr° 36, completamente desinflamada, energizada, menos queda de cabelo, menos depressão, menos ansiedade, mais auto-estima, mais vida, mais saúde!!! Ao Prof. Doutor Manuel Pinto Coelho nunca é demais agradecer-lhe, sou-lhe eternamente grata, é para continuar, obviamente, vamos continuar o trabalho fantástico que temos feito, sempre para melhor, sempre em crescendo... E neste ano em que comemora 50 anos de prática clínica, 50 anos de carreira ao cuidado dos seus pacientes, a transformar vidas, a despertar mentes, dizer-lhe o que muitos sabem mas bastantes ignoram: Estamos perante um médico de excelência que pratica uma medicina de excelência mas a mente é como um pára-quedas só funciona se estiver aberta. Continue o seu notável trabalho, pois é muito necessário a este país. Um grande beijinho e abraço apertadinho! E Rumo aos 120, Super Médico!"

Saúde de verdade requer compromisso de ambas as partes e se a Míriam de hoje pode vivenciar aquilo que considera ser um autêntico milagre na sua vida a si muito o deve, à sua persistência, resiliência, disciplina e dedicação, só assim se torna possível "operar milagres"! 

A vida da Míriam mudou com a ajuda do Prof. Doutor Manuel Pinto Coelho ("Não é sobre o peso que se perde e sim sobre a saúde e vida que se ganham! [...] fez por mim em 6 meses o que nenhum médico fez em 20 anos!!!") e demais profissionais da clínica e a Míriam mudou a nossa forma de ver a vida.

Agora, uma mensagem directamente para a Míriam: que sejas muito feliz, que os pensamentos destrutivos como "tenho repulsa de mim própria" fiquem no passado e que, a partir de agora, vejas e tenhas confiança na mulher incrível e forte que és. Promete-nos que vais ser sempre feliz e que quando precisares nos procuras. Não estás sozinha Míram, parabéns pela coragem!

Sem dúvida, este é um testemunho de suma importância que edifica e glorifica a Medicina Funcional = Medicina que Funciona, tratando esta da saúde de uma forma integral, como um todo, buscando sempre tratar a origem/causa dos problemas e não apenas e só os sintomas/consequências.

Não negoceie a sua saúde, trate da saúde antes da doença!